UEA lança Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Eventos

Edital é destinado à comunidade acadêmica para fomentar eventos e promover o ensino, a pesquisa e a extensão.

Apoiar, promover e fomentar a realização de eventos acadêmicos e institucionais da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que promovam o ensino, a pesquisa e a extensão. A premissa é do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Eventos (Padev), lançado nesta sexta-feira (12/5).

O edital do Padev contemplará até 131 eventos locais, nacionais e internacionais, com o valor total de até R$ 1.710.000,00. Ele será dividido em duas chamadas. Na primeira chamada o valor é de R$ 880 mil, destinado a 66 eventos; na segunda chamada o valor é de R$ 830 mil, destinado a 65 eventos. A submissão das propostas iniciará a partir do dia 1/6, via Sistema de Gerenciamento de Projetos Acadêmicos (Sisproj).

“Não vamos ficar restritos somente a banners e cartazes. O programa atinge várias áreas para que você, professor e técnico-administrativo, tenha condições de promover o seu evento. É mais uma vitória da nossa universidade. Meus parabéns e sucesso a todos os envolvidos”, ressaltou a o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib.

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Darlisom Souza informa que as modalidades atendidas pelo Padev serão presencial, virtual ou híbrida, sediadas no Amazonas. “Além disso, o programa busca promover a consolidação de eventos relacionados às áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho.”

Sobre o Padev – Quem poderá participar? Professores efetivos da UEA; professores temporários da UEA, desde que a submissão e a execução do evento ocorram na vigência do contrato; servidores técnicos-administrativos efetivos da UEA; servidores técnicos-administrativos comissionados da UEA, desde que indiquem na proposta um subcoordenador com vínculo efetivo que o substituirá como coordenador em caso de desligamento.

O edital e as alterações estarão disponíveis no Portal da UEA (www.uea.edu.br), no Menu Serviços “Seleção e Concursos”, na categoria Extensão.

Confira o link do edital: https://selecao1.uea.edu.br/?dest=info&selecao=8367

EditalEdital