Pró-Reitoria de Extensão a Assuntos Comunitários

Responsável pela condução da política institucional de extensão universitária, com vistas ao atendimento das necessidades da sociedade por meio do conhecimento científico e tecnológico, bem como à promoção de ações de apoio à comunidade universitária da UEA, visando à integração e ao bem-estar dos alunos e dos servidores.

A Proex é constituída por duas Coordenações que apoiam os seguintes projetos e programas:

Coordenação de Extensão (CEXT)

Tem a responsabilidade de Articular, junto com professores e a sociedade, ações para apoiar o desenvolvimento de programas e projetos de extensão ligados às linhas temáticas de interesse da sociedade;

A Extensão Universitária, geralmente desenvolvida com alunos de graduação ou da pós-graduação e sob a coordenação de um docente, é definida como o processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre Universidade e Sociedade;

As áreas temáticas de atuação da extensão universitária foram sistematizadas pelo Plano Nacional de Extensão em oito áreas: Comunicação, Cultura, Direitos humanos, Educação, Meio ambiente, Saúde, Tecnologia, Trabalho.

Coordenação de Assuntos Comunitários (CAC)

Esta coordenação busca promover ações que beneficiem os seus alunos e servidores no desempenho de seus papéis junto a Comunidade Acadêmica. Os benefícios destinados aos alunos: alimentação, transporte e moradia e bolsa de apoio acadêmico. É de responsabilidade da CAC expedição da Carteira Estudantil da Universidade.

A UEA possui cinco Restaurantes Universitários na capital e três Restaurantes no Interior (Parintins, Tefé e Itacoatiara). Os estudantes e servidores técnicos administrativos desembolsam 8% do valor total por refeição e a UEA subsidia 92% por refeição.

Os benefícios destinados aos servidores visam sua capacitação e aprimoramento profissional, assim como seu bem-estar físico e mental.

PRÓ-REITOR

Darlisom Sousa Ferreira