Vice-Reitoria

Katia do Nascimento Couceiro

Vice Reitora da Universidade do Estado do Amazonas

Médica Cardiologista com Especialização em Estimulação Cardíaca Eletrônica Implantável pela AMB. Mestrado em Educação Médica pela Universidade Federal Paulista (Unifesp); doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Fellow da Sociedade Europeia de Cardiologia (Fesc-2020); supervisora da Residência Médica em Clínica Médica da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) e professora da disciplina de Cardiologia e Coordenadora do Internato de Clínica Médica da UEA; presidente da Sociedade Amazonense de Cardiologia SBC-AM (biênio 2020-2021); vice-presidente da Academia Amazonense de Medicina (2020-2021); vice-reitora eleita da UEA para o quadriênio 2022-2026.

Foi subcoordenadora do curso de Medicina da Escola de Saúde da UEA (ESA); diretora do Centro de Arritmias Cardíacas de Manaus; editora-associada da Revista de Ciências da Saúde da Amazônia da ESA/UEA; revisora da Revista de Ciências da Saúde da Fundação Hospital Adriano Jorge. Tem experiência nas áreas de Medicina e Cardiologia Clínica, com ênfase na área de Estimulação Cardíaca Artificial e Eletrofisiologia Clínica e Invasiva e Educação Médica.

Av. Djalma Batista, 3578. Flores
CEP 69050-010 – Manaus