Sistema de Ingresso Seriado

O SIS/UEA é um processo seletivo de acesso/ingresso aos cursos de Graduação da UEA e será realizado mediante três Provas anuais e consecutivas, correspondentes às três séries do Ensino Médio, por meio da aplicação dessas provas anuais, denominadas, respectivamente, de Provas de Acompanhamento I, II e III, onde serão avaliadas as competências e habilidades adquiridas pelo estudante em cada uma das séries, conforme se segue:

• I. A Prova de Acompanhamento I é realizada anualmente desde 2011 e destina-se, exclusivamente, a estudantes regularmente matriculados na 1ª série do Ensino Médio, em escola regular do Estado do Amazonas, no ano de realização da prova;
  • II. A Prova de Acompanhamento II, é realizada anualmente desde 2012, destina-se exclusivamente, a estudantes matriculados na 2ª série do Ensino Médio, em escola regular do Estado do Amazonas, no ano de realização da prova, que participaram da Prova de Acompanhamento I no ano anterior;
  • III. A Prova de Acompanhamento III, é realizada anualmente desde 2013, destinar-se-á, exclusivamente, a estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio, em escola regular do Estado do Amazonas, no ano de realização da prova, que participaram das Provas de Acompanhamento I e II consecutivamente nos anos anteriores.

Como este é um processo seletivo com duração de 3 anos, é importante observar que as regras vigentes indicam que não haverá, em hipótese alguma, a possibilidade do candidato realizar no ano seguinte a prova não realizada na etapa anterior.

É importante também o candidato ler o edital para verificar se se enquadra nos grupos previstos pela UEA para o ingresso (VestibularSIS ou outro).