A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sediará, nos dias 25 e 26 de abril, das 9h às 17h, a Capacitação da Rede Local de Assistência às Vítimas de Tráfico de Pessoas no Estado do Amazonas. O evento ocorrerá na Escola Normal Superior (ENS), localizada na avenida Djalma Batista, 2470, Chapada.
O seminário tem o objetivo de ser um espaço de troca de experiências e aprendizado, contribuindo para a construção de uma rede cada vez mais capacitada e engajada na proteção das vítimas de tráfico de pessoas no Estado do Amazonas. Destinado à rede de atenção social ao migrante, o evento reunirá representantes da rede Secretaria Nacional de Assistência Social (Suas), Conselho Tutelar, Sistema Único de Saúde (SUS), além de profissionais que atuam na gestão da política e no atendimento direto ao público.
O evento, organizado em parceria entre a Coordenação-Geral de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e o Projeto Track4TiP do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH/UEA) e do Conselho Regional de Serviço Social 15ª Região AM (Cress-AM).