UEA inicia Ciclo de Palestras Formativas

Com o objetivo de conscientizar, prevenir e combater à violência psíquica ou física sofrida por homens e mulheres no ambiente de trabalho, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou, nesta sexta-feira (03/05), o início do Ciclo de Palestras Formativas para servidores. O evento aconteceu das 10h às 12h, no auditório da Reitoria da UEA localizado na avenida Djalma Batista, 3.578, Flores.

O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) em parceria com a Procuradoria Jurídica da UEA, abordou o tema “Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho”. A palestra foi ministrada por Willys dos Santos Pinto, analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM).

✅ Siga o canal do UEA no WhatsApp

Segundo Willys dos Santos, governos federal, estadual e municipal estão tentando melhorar, nas instituições, um melhor nível de relacionamento entre pessoas em seu local de trabalho, para que o ambiente torne-se mais saudável. “Precisamos ter uma boa convivência com colegas e superiores. Dentro de uma organização, é fundamental manter um clima ameno para que o ambiente seja harmônico e produtivo para todos os trabalhadores”, destacou.

O evento contou com a presença da vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro. De acordo com ela, essa é uma oportunidade de a comunidade saber que a UEA está trabalhando em prol do bem-estar de todos. “Essa iniciativa ajuda todos a saberem qual o caminho a seguir e a exterminar esse tipo de comportamento dentro e fora da universidade”, enfatizou a vice-reitoria.

Para conferir o evento completo, acesse o link: https://www.youtube.com/live/cddxd2QlOlg?si=1hs0d1C5wSuOnt59