UEA participa de homenagem aos 27 anos da Esmam

O evento aconteceu na tarde de quinta-feira (21/03), na Assembleia Legislativa do Amazonas

O reitor em exercício da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Prof. Dr. Nilson José de Oliveira Junior, Pró-Reitor de administração da UEA, participou, na tarde de quinta-feira 21/03, da homenagem alusiva aos 27 anos da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam). O evento ocorreu no “Plenário Ruy Araújo” da Assembleia Legislativa do Amazonas. O Prof. Dr. Nilson José de Oliveira Junior, nesse ato, também, representou o govenador do Amazonas, Wilson Lima.

O professor enfatizou a valorização da UEA com as parcerias que contribuem para a excelência educacional no estado. “Nossa universidade sempre valorizou parcerias e colaborações com instituições que compartilham de um compromisso inabalável com excelência educacional. A Esmam é um exemplo brilhante dessa missão, juntos temos explorado sinergias em diversas áreas do ensino do Direito, contribuindo para a preparação de profissionais altamente qualificados”, enfatizou.

O reitor em exercício destacou a cooperação e o compromisso da UEA com a Esmam para o bem comum do estado. “A cooperação entre a UEA e a Esmam é um testemunho de nossa crença compartilhada de que, a educação é a base para um futuro mais justo e equitativo. Estamos entusiasmados com as possibilidades futuras dessa parceria à medida que continuamos a trabalhar juntos para fazer avanços significativos no campo do Direito, e reafirmo o nosso compromisso contínuo de podermos colaborar para o bem comum do nosso estado e da sociedade”.

Também participaram da homenagem, a doutora Lucia Maria Corrêa Viana, presidente da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica Brasileira, representando nesse ato, a Associação dos Magistrados do Amazonas, além do defensor público geral, Rafael Pinheiro Monteiro Barbosa, entre outras autoridades. A sessão especial foi presidida pelo deputado estadual Abdala Fraxe.

O evento contou com a presença da desembargadora, Onilza Abreu Gerth, presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, representando o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Tjam); do desembargador, Flávio Humberto Pascarelli Lopes, diretor da Esmam; do deputado estadual, João Luiz, autor da propositura; do desembargador, Cezar Luiz Bandieira, diretor da escola judicial do tribunal de justiça do estado; do desembargador, Elci Simões de Oliveira, sub-diretor da Esman; e do diretor da escola do serviço público, Edvar da Silva Nunes Junior, representando nesse ato, o prefeito de Manaus, David Almeida.