Reitor da UEA recebe prefeito de Novo Aripuanã

O prefeito apresentou a pauta de levar o Internato Rural ao município.

O Reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, recebeu nesta quarta-feira (9), na reitoria da universidade o prefeito de Novo Aripuanã, Jocione Souza (PSDB), que apresentou a pauta de levar o Internato Rural ao município.

Atendendo a demanda do prefeito, o Reitor deliberou que o início imediato do processo e tramites necessários para a execução do estágio rural de alunos dos cursos medicina, odontologia e enfermagem da UEA. “Temos grande interesse em iniciar esse convênio que trará ganhos sociais para os municípios”.

Nesta quinta-feira (10), a Coordenação do Internado Rural da UEA, a Pró-Reitoria de Graduação, a direção da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) e o prefeito de Novo Aripuanã terão uma nova reunião para dar andamento ao processo de implantação do Internato Rural em Novo Aripuanã.

Para o prefeito, que já foi docente da UEA, quem ganha com essa parceria é a comunidade. “Vai somar para a comunidade e ainda para o trabalho de extensão da Universidade, que tem o tripé de ensino, pesquisa e extensão. Então estou abrindo as portas de Novo Aripuanã para isso”.

Fotos: Jackeline Lima/ASCOM UREA

EditalEdital