Matemática mais atrativa

Professor da UEA compartilha 24 anos de experiência no ensino da disciplina em livro voltado a docentes e graduandos.

Agregar jogos educativos ao ensino da matemática pode mudar a relação dos alunos com a disciplina, afirma o professor do curso de matemática da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) José de Alcântara, 42.

Ele compartilha a experiência de 24 anos como educador através do livro “O Lúdico no Ensino da Matemática”, lançado ontem na reitoria da universidade, localizada na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Oeste de Manaus. Essa é a terceira obra de sua autoria. “Desde quando comecei a lecionar, eu já tinha uma visão voltada para a questão lúdica com a matemática. A partir daí, comecei a trabalhar alguns jogos e isso foi me fortalecendo cada vez mais a vontade de trabalhar agregando a ludicidade ao ensino”, contou.

“Após 12 anos atuando no Centro de Formação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com formação de professores sempre ouvia eles me dizendo, ‘professor quando é que o senhor vai socializar essas ideias? Quando é que o senhor vai escrever um livro?’. Foi daí que comecei a pensar no assunto”, explicou o autor.

Leia a matéria completa publicada no Jornal A Crítica desta sexta-feira (4), no PDF abaixo.

EditalEditalEditalEditalEditalEditalEdital