Curso de Nivelamento de Matemática abre vagas

São disponibilizadas 280 vagas para iniciantes dos cursos de graduação da EST.

Estão abertas vagas para as novas turmas de Nivelamento de Matemática da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Os interessados devem realizar a inscrição através do formulário no link disponível abaixo, no período de 10 a 15 de janeiro, e de 30 janeiro a 2 de fevereiro para a primeira e segunda turma, respectivamente. As aulas serão realizadas na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA).

As aulas da primeira turma acontecem no período de 21 de janeiro a 1 de fevereiro; e as da segunda turma, do dia 4 ao dia 15 de fevereiro, em dois turnos: das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Com carga horária de 30 horas, o curso terá os seguintes conteúdos: funções reais de uma variável real (funções polinomiais; exponenciais e logarítmicas; trigonométricas) e composição e inversão de uma função. Além disso, ainda será oferecido um curso de Física Básica para alunos do nivelamento, a ser realizado no período de 13 a 15 de fevereiro, no horário de 10h às 12h.

Sobre o curso

O nivelamento em Matemática é um curso teórico em Matemática que será oferecido aos ingressante dos cursos de graduação da EST em 2019. O objetivo é capacitar o aluno a compreender a teoria da Matemática Elementar a fim de aplicar estes conceitos no aprendizado das disciplinas de Cálculo; Geometria Analítica e Física. Mais informações por meio do email:nivelamento.uea@gmail.com

As inscrições podem ser realizadas por meio do link abaixo:

EditalEdital