PCCR dos servidores da UEA será implementado até abril

PCCR contempla os professores e técnicos administrativos concursados.

O Reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, esteve nesta quarta-feira (9), em reunião com o Secretário de Estado da Fazenda, Alex Del Giglio, na sede da Sefaz para tratar do pagamento da 4ª parcela do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos professores e técnicos administrativos concursados da Universidade.

Segundo o Reitor, o pagamento será implementado tão logo a Universidade receba a autorização da Sefaz. “A previsão é iniciarmos o pagamento do PCCR até abril deste ano. Estamos aguardando a publicação do relatório de Lei de Responsabilidade Fiscal pela Sefaz, que é realizado quadrimestralmente”, explicou Cleinaldo Costa.

Costa destacou o trabalho e esforço da Gestão Superior da UEA, que conseguiu com êxito garantir os recursos disponíveis na universidade e a previsão legal na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para a implementação da quarta parcela do PCCR em 2019, bem como a sensibilidade e atenção do Governador Wilson Lima, demonstradas para com a UEA logo no início de seu mandato.

O PCCR dos professores e técnicos administrativos da UEA foi instituído pela Lei n. 3.656/2011 e alterado pela Lei nº 4.061/2014.

Texto: Mirineia Nascimento (ASCOM UEA)

Foto: ASCOM Sefaz