UEA forma mais de 160 alunos na Capital e Interior em janeiro de 2019

As cerimônias de colação de grau iniciaram no dia 11 e encerraram no dia 24.

Durante o mês de janeiro, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) formou 38 técnicos em agroecologia em Boca do Acre, 34 enfermeiros, 35 dentistas e 62 médicos em Manaus, totalizando 169 egressos. A primeira colação aconteceu no interior no dia 11 e a última no dia 24 de janeiro na capital.

O formando Erico Bulgareli, 28, descreveu o que essa nova etapa representa na sua vida: “É uma sensação de felicidade misturada com ansiedade por conta da preparação e agora nós vamos assumir realmente o papel de médicos e começar a responder pelo que fizermos. Não terá um receptor na nossa retaguarda. Por isso a mistura de sentimentos”.

Para o mês de fevereiro estão programadas as colações no interior do curso Técnico em Agroecologia de Lábrea e Eirunepé, e na capital dos cursos das Engenharias (Civil, Produção, Naval, Computação, Elétrica, Mecânica, Controle e Automação, Química, Florestal), Técnico em Manutenção Mecânica, Analista de Desenvolvimento de Sistema, Sistema de Informação, Metrologia, Licenciatura em Mantemática, Direito, Administração, Licenciatura em Computação e Pedagogia.

Pelas normas da universidade, a outorga de grau é o ato oficial que simboliza a conclusão do Curso de Graduação. Somente os alunos regulares que tenham cumprido todos os componentes curriculares (disciplinas, atividades complementares, estágio, trabalho de conclusão de curso e/ou similar), podem participar da colação de grau.

Texto: Mirineia Nascimento (ASCOM UEA)

Foto: Cerimonial UEA