Saiba como solicitar a sua carteira estudantil UEA

O procedimento é feito pelo portal da universidade

Ao completar 10 anos, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) implementou um novo avanço com a inauguração do Restaurante Universitário (RU), o serviço é voltado à alunos da instituição e conta com o fornecimento de refeições diárias a preços acessíveis. Para poder usufruir do RU, os alunos devem solicitar a emissão da carteira Estudantil pelo site da UEA.

Para iniciar o procedimento de solicitação da carteira estudantil, os calouros devem acessar o portal uea.edu.br, clicar no banner do restaurante universitário, localizado no rodapé do portal, usar o seu login e senha para iniciar o cadastro. Se o usuário não costuma acessar o Aluno Online, é necessário usar o número de matrícula no login e senha. Caso não consiga, ou se os dados não estiverem corretos para os procedimentos, o calouro deve procurar a Central de Processamento de Dados (CPD) de sua unidade para verificar se está ativo no sistema, ou se dirigir até a secretaria acadêmica de sua unidade.

Sobre a foto

A foto da carteirinha devem seguir critérios previamente estabelecidos, sendo eles: foto tipo 3×4, colorida e nítida; fundo branco; posição de frente para a câmera; cabelos grandes presos; rosto não deve estar coberto por cabelo ou outro objeto; orientação da foto tipo retrato e o tamanho máximo do arquivo deve ser de 1MB no formato jpg ou png.

Emissão de 2° Via

No caso dos alunos que desejarem solicitar uma nova carteirinha estudantil, deve-se acessar o site www.ru2.uea.edu.br com login e senha e executar a solicitação da 2ª via. Depois desse processo, deve ser realizado um depósito no valor de R$ 9 na seguinte conta: Agência 3739-7, C/C 42690-3, Bradesco. Além disso, também é necessário que a nova foto seja encaminhada para o email ru@uea.edu.br, informando seu nome completo e número de matrícula

Ao receber e-mail informando que a carteira está ativa, o aluno deverá dirigir-se à Secretaria da Unidade (mesmo local que recebeu a 1ª via) para apresentar RG, comprovante do depósito identificado e cópia, pois a entrega da carteira será mediante recebimento de cópia do comprovante do depósito identificado (que possui o nome do aluno) conferido com original.

Em caso de dúvidas o aluno pode entrar em contato pelo telefone 32145772