UEA participa de Congresso científico sobre micologia e diversidade dos fungos

O evento ocorre de 24 a 27 de junho, no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Com temáticas relevantes e atuais da área de micologia e programação diversificada refletindo a megadiversidade dos fungos e dos ecossistemas amazônicos, será realizado em Manaus o IX Congresso Brasileiro de Micologia. O evento ocorre no período de 24 a 27 de junho, no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e demais profissionais da área de saúde, o IX Congresso Brasileiro é promovido pela Sociedade Brasileira de Micologia, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev).

O congresso contará com mesas redondas, palestras, conferências, simpósios, minicursos, oficinas de extensão em ensino, exposição de pôster, sessões de comunicação oral, além do II Singer Foray (incursão micológica).

Submissão de trabalho – A submissão de trabalhos pode ser feita online pelo site www.cbmicologia2019.com.br e os resumos devem ser enviados até o dia 25 de março, nas seguintes áreas temáticas: Micologia Ambiental e Aplicada; Micologia Biológica; Micologia Industrial e Micologia Médica. Os resumos aceitos serão divulgados no dia 30 de abril.

Parceria – São parceiros da Sociedade Brasileira de Micologia neste evento, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-Amazônia Ocidental), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Texto: Fapeam