Professoras da UEA defendem tese de doutorado na UFSC

A conclusão do doutorado das professoras vai estimular ainda mais as pesquisas na UEA.

Nesse mês de fevereiro a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) já conta com mais doutores na área da saúde. Isso se deve ao fato de três professoras do curso de Enfermagem terem sido aprovadas em suas teses na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na última segunda-feira (18).

As professoras da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), Fabíola dos Santos, Gisele Torrente e Fernanda Castro concluíram o doutorado em Enfermagem, fruto do convênio de doutorado interinstitucional entre UEA e UFSC. Segundo a Dra Fabíola dos Santos, a experiência foi muito construtiva.

“A experiência enquanto doutoranda foi de aprendizado intenso e profundo amadurecimento profissional e pessoal, pois em minha coleta de dados estive em contato com idosos que tem histórico de queda, e expor essa realidade é gratificante. Espero que estes resultados contribuam para que o olhar da sociedade de uma maneira geral, seja no sentido de melhorar a qualidade de vida destes idosos”, comentou.

EditalEditalEditalEdital