UEA forma mais de 350 alunos na Capital e Interior em fevereiro de 2019

As cerimônias de colação de grau iniciaram no dia 05 e encerraram no dia 28 de fevereiro.

Durante o mês de fevereiro, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) formou 24 técnicos em agroecologia em Eirunepé e 33 em Lábrea. Já em Manaus graduaram-se 21 engenheiros civis, sete de produção, seis navais, sete da computação, 24 elétricos, oito mecânicos, 12 químicos e quatro de controle e automação. O curso direito formou 67 estudantes, 34 em administração, 48 em pedagogia, dois em licenciatura e três em análise de sistemas.

A primeira colação aconteceu na capital no dia 5 e a última no dia 28 de fevereiro em Itacoatiara, onde ocorreram as colações das turmas de licenciatura em computação, com nove alunos de Engenharia Florestal, com 14, totalizando 334 egressos em fevereiro de 2019.

Para o mês de março estão programadas as colações na capital dos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Teatro, Dança e Música, licenciatura em Letras, Matemática, Ciências Biológicas, Geografia e Ciências da Religião.

Pelas normas da universidade, a outorga de grau é o ato oficial que simboliza a conclusão do Curso de Graduação. Somente os alunos regulares que tenham cumprido todos os componentes curriculares (disciplinas, atividades complementares, estágio, trabalho de conclusão de curso e/ou similar), podem participar da colação de grau.