Núcleo da UEA de Santo Antônio do Içá forma 24 professores em Geografia

A cerimônia de colação de grau ocorreu na segunda-feira (25).

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Programa de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), realizou na última segunda-feira (25), a cerimônia de colação de grau de 24 formandos de licenciatura em geografia. A solenidade ocorreu no Núcleo de Estudos Superiores da UEA em Santo Antônio do Iça, município a 878 quilômetros de Manaus.

Com a proposta de capacitação dos professores que atuam nas escolas públicas e que não possuem formação adequada à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), ofertando aos profissionais cursos superiores públicos e gratuitos, o Parfor é uma parceria entre UEA, Ministério da Educação (MEC) e as Secretarias de Educação estadual e municipal.

Texto: Carol Givoni/ASCOM UEA

Fotos: Arquivo Pessoal