Conselho Universitário da UEA realiza primeira reunião de 2019

A reunião conta com a participação dos conselheiros da capital e do interior.

A primeira reunião ordinária do ano do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (CONSUNIV/UEA) aconteceu na manhã desta quarta-feira (3), na sala do Conselho Universitário (CONSUNIV), no prédio da reitoria da UEA e contou com a participação dos conselheiros da capital e do interior.

A abertura da reunião foi realizada pelo Presidente do Conselho e vice-reitor da UEA, professor Cleto Leal, que deu início aos trabalhos fazendo a apresentação dos novos conselheiros e a leitura da pauta.

Na ocasião, a Assessora de Comunicação da UEA, Amanda Mota, apresentou aos membros do conselho um dos episódios da TV UEA, enfatizando a importância da parceria dos conselheiros no projeto. “Hoje queremos destacar o nosso maior projeto deste ano, a TV UEA. Eu tenho divulgado no grupo do interior e da capital também. É muito importante contar com vocês, temos muitos desafios. A TV exige um planejamento, edição e produção e para que o projeto cresça é necessário a parceria de vocês, a interação e que estejam em contato conosco. Curtam e compartilhem nossos vídeos”, enfatizou Mota.

Dando continuidade aos assuntos da pauta, passou-se a votação dos projetos submetidos a parecer do CONSUNIV. Os debates aconteceram de forma clara e democrática, contando com a participação de todos os conselheiros e só aprovados depois da manifestação de todos os inscritos. As 20 resoluções ad referendum submetidas para votação foram homologadas e os oito processos constantes na pauta foram aprovados.

Texto: Mirineia Nascimento/ASCOM UEA