Mostra do Pibid no CESP reunirá 100 alunos dos cursos de licenciatura

Programação conta com a participação da Coordenadora do Pibid na UEA, Elisângela de Oliveira.

Na quinta-feira (25), no Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (CESP/UEA) ocorrerá, a partir das 9h, a Mostra do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), onde alunos de licenciatura que atuam em escolas do município irão partilhar as vivências. O evento que traz como temática ‘O Pibid na Formação Docente’ será uma síntese da atuação do projeto no estado durante o ano de 2018 e conta com a participação da Coordenadora Geral do Pibid na UEA, Elisângela de Oliveira.

Segundo o professor do curso de pedagogia do CESP, Eliseu Souza, o Pibid na UEA em Parintins conta com cerca de 100 estudantes dos cursos de licenciatura em química, física, pedagogia, geografia e matemática. “Essa atividade do Pibid desenvolve práticas nas escolas para iniciação a docência. Nós vamos reunir no CESP todas as atividades que estamos desenvolvendo, através das oficinas e jogos nas escolas”, disse.

Esta será a primeira mostra parcial do programa que passará ainda por Tabatinga, Tefé, Itacoatiara e Manaus. “Todos os supervisores das escolas municipais e estaduais estarão com os bolsistas para fazer o relato de experiência. Será uma grande partilha na quinta”, reforçou Elisângela.

O Pibid da UEA possui trinta núcleos em todo estado e cerca de 720 alunos atuam em escolas. Pela tarde, a mostra terá a exibição dos trabalhos desenvolvidos e à noite ocorrerão os diálogos de experiência. Na sexta-feira (26), a coordenadora Elisângela visitará as escolas municipais de Parintins em que estudantes da Universidade atuam.

Confira a programação completa abaixo.

Texto: Iris Brasil/ASCOM UEA

EditalEditalEditalEdital