UEA de Itacoatiara inicia atividade com alunos da rede municipal

Ao todo, 38 alunos participam do projeto de extensão da Universidade.

Com a participação de 38 alunos da rede municipal de educação, o curso de Licenciatura em Computação do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara da Universidade do Estado do Amazonas (CESIT/UEA) iniciou, na terca-feira (30), mais uma atividade de extensão do curso em parceria com o Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM), vinculado a Primeira Companhia Independente de Bombeiro Militar de Itacoatiara,

Segundo o professor da UEA, Jhonatan Araújo, a atividade principal do curso é focada nas quatro operações matemáticas e a extração de raízes quadradas exatas e não exatas, com a utilização do método Cuca Legal. “Existe uma demanda para ‘descriminalização’ da matemática, tornando-a acessível e agradável para nossas crianças do ensino fundamental”.

O professor ressaltou a importância do reforço das ações de extensão e ensino, que são parte do tripé de sustentação da Universidade, reforçando o compromisso da UEA com a sociedade.