UEA de Tabatinga discute temas da Tríplice Fronteira Amazônica

Ecologia Política, Justiça Socioambiental e Alimentar serão os temas debatidos.

Abordando temas como as Fronteiras e Migrações, Justiça Ambiental, Soberania e Justiça Alimentar, Populações e Territórios Indígenas, o Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (CESTB) realiza de 3 a 5 de junho, em Tabatinga, o Seminário Internacional sobre Ecologia Política, Justiça Socioambiental e Alimentar na Tríplice Fronteira Amazônica.

Aberto para a sociedade civil e a comunidade acadêmica, a terceira edição do seminário enfocará a experiência vivida da fronteira, com especial atenção às diferenças domésticas e de gênero, examinando as dimensões históricas, socioculturais, linguísticas, ambientais e territoriais da tríplice fronteira amazônica Brasil-Colômbia-Peru, um espaço de intensas transformações, múltiplas tensões e desafios comuns.

O evento é fruto de uma parceria interinstitucional internacional entre UEA, o Núcleo de Estudos Socioambientais da Amazônia, o programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Cardiff University e a Universidade Nacional da Colômbia.

As informações do evento encontram-se podem ser consultadas através do link abaixo.

EditalEditalEdital