Licenciatura em Matemática do interior tem aula inaugural

A aula foi transmitida para os municípios onde o curso será realizado.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Pró-Reitora de Interiorização (PROINT), realizou na manhã desta segunda-feira (6), a Aula Inaugural do Curso de Licenciatura em Matemática, com transmissão por meio do Sistema Presencial Mediado Por Tecnologia (IPTV – Internet Protocol Television) para os municípios do Amazonas onde serão realizados os cursos. A aula inaugural ocorreu no auditório do Conselho Universitário (Consuniv) da UEA.

Durante a abertura da aula inaugural, o Reitor da UEA, Cleinaldo Costa parabenizou os novos alunos da instituição, ressaltando a importância do curso para o interior. “Vocês serão o alicerce da casa, quem irá alavancar o futuro do estado do Amazonas. Vocês serão pessoas letradas em matemática, com capacidade de pensar o cotidiano por meio da perspectiva que o raciocínio matemático traz, gerando a oportunidade de abrir a mente das nossas crianças nos próximos anos”, enfatizou.

A Pró-Reitora de Interiorização da UEA, professora Samara Menezes, destacou a satisfação da gestão com a chegada dos novos alunos e docentes e reforçou o papel de apoio da Universidade. “Que todas as demandas possam chegar a nós, tanto para elogios como para resolução de problemas, que estes próximos quatros anos sejam de muitas vitórias e conquistas”, finalizou Menezes.

EditalEditalEdital