CEST inaugura Núcleo de Práticas Jurídicas

O Reitor Cleinaldo Costa esteve na unidade e participou da solenidade de inauguração do NPJ do CEST.

De 7 a 11 de maio, o Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA), registrou uma série de atividades que movimentou essa unidade da UEA e levou o Reitor, Cleinaldo Costa, ao município também.

Na sexta-feira (10), Costa prestigiou a inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do CEST. Aproveitando a oportunidade, o Reitor visitou os laboratórios de ensino, assim como participou de reunião geral com os professores, estudantes e técnicos administrativos. “Nosso objetivo é, além de ouvir as demandas, também apresentar as respostas a questões pontuadas, buscando solução para os desafios, problemas e o desenvolvimento de nossa instituição”, declarou.

Além da inauguração do NPJ, o CEST também promoveu a XII Semana do Curso de Letras, o II Encontro Internacional de Educação Multicultural, Estudos Linguísticos e Pesquisa Interdisciplinar e a I Mostra Parcial dos Programas Residência Pedagógica e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

As programações contaram com exposição de pesquisas, oficinas e palestras e com a participação da Pró-Reitora de Graduação, Kelly Souza, da Coordenadora do Pibid, Elisângela Silva e Josefina Barrera, do Mestrado e Educação e Ensino de Ciências na Amazônia.

Texto: Iris Brasil e Mirineia Nascimento/ASCOM UEA

Foto: Arquivo pessoal