UEA realiza curso de Redação Científica em Parintins

Evento pretende alcançar alunos e professores em início de carreira.

Nos dias 17 e 18 de junho, ocorrerá no Auditório do Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP/UEA) o curso de Redação Científica, promovido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O curso acontece nos horários das 9h às 12h, no período da manhã, e das 14h às 17h, no período da tarde, e terá como palestrante o professor da UEA José Augusto Paixão.

O público alvo do curso são alunos de iniciação científica, de pós-graduação e professores em início de carreira, isto é, aqueles que obtiveram título de mestre ou doutor nos últimos cinco anos. Nesta primeira versão, o curso será voltado especificamente para as áreas de Ciências Exatas e Biológicas.

O curso tem por objetivo aprimorar a capacidade dos participantes em produzir textos com estilo científico. Neste curso será discutido, entre outros pontos, a importância da publicação científica, o processo de publicação de artigos científicos em periódicos de bom nível internacional, fator de impacto dos periódicos, o processo de revisão por pares, a estrutura dos artigos científicos e estratégias para a redação do manuscrito.

Texto: Guilherme Oliveira/ASCOM UEA