UEA participa de evento em prol da saúde

Projeto aberto ao público aconteceu neste sábado (11).

A Universidade do Estado do Amazonas teve participação ativa em projeto que visa conscientizar o público quanto às questões de saúde física e mental. Dessa vez o projeto “A Onda é Ter Saúde, Promoção de Saúde na Rádio” participou do evento “Saúde na Rua”, que aconteceu neste sábado (11), no Centro Estadual de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola.

A participação da UEA no evento foi das 9h às 11h, contou com 4 professores e 44 alunos de Enfermagem envolvidos, que realizaram juntos rodas de conversas abordando, entre outros temas, o empoderamento feminino.

A principal atividade oferecida pelos alunos e professores foi a roda de conversa denominada “Papo de Mulher”, e teve como objetivo abordar temas a respeito das políticas de saúde e promoção de saúde das mulheres.

Texto: Guilherme Oliveira/ ASCOM UEA