Acadêmicos de Licenciatura em Educação Física promovem Scratch Day na UEA

o Scratch Day, evento que acontece no mundo todo e comemora o uso da Linguagem de Programação Visual.

O Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promove, a partir das 13h desta sexta-feira (24), na Escola Superior de Saúde (ESA), o Scratch Day, evento que acontece no mundo todo e comemora o uso da Linguagem de Programação Visual, e na ESA será utilizada para reinvenção multidisciplinar.

O evento tem intuito de direcionar os participantes para a utilização do Scratch de maneira descomplicada, como recurso que possibilita a perspectiva multidisciplinar aplicada ao profissional de educação física.

A comunidade terá acesso a uma programação diversificada, composta de oficinas, palestras e atividades que estão distribuídas nas salas do quinto andar do prédio. Contando ainda com apresentação de trabalhos, submissão de trabalhos e área Geek Maker, promovidas pelo Laboratório de Tecnologia Aplicada à Educação Física.

Texto: Carol Givoni/ASCOM UEA