Reitor da UEA reúne com setor de Língua Inglesa da Embaixada Americana

A reunião aconteceu neste mês de maio, na Reitoria da UEA.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Embaixada Americana iniciaram uma conversa para a construção de um Termo de Cooperação Técnica visando um trabalho conjunto em um futuro curso de Licenciatura em Língua Inglesa.

O Reitor da UEA, Cleinaldo Costa, discutiu sobre a possibilidade do curso ter uma grade curricular moderna, composta por novas tecnologias e com novas visões, para que os professores tenham a mesma qualidade de formação dos países de primeiro mundo. “Tentamos implantar esse curso há algum tempo, mas enfrentamos algumas limitações. Agora temos uma grande oportunidade de contar com a experiência da embaixada americana nessa empreitada”, salientou.

A representante da Embaixada Americana Sra. Jennifer Uhler, do Escritório Regional de Língua Inglesa no Brasil (Regional English Language Office -RELO) ressaltou que o RELO oferece programas de desenvolvimento profissional e intercâmbio educacional para instrutores, professores e estudantes. “Podemos desenvolver um projeto no mesmo modelo do ‘Transpondo Mudança: Cultivando Cultura, Conversação e Comunidade’ que visa desenvolver um programa de ensino mais prático do que teórico, junto a comunidade local de professores e alunos para contar a história digital da Amazônia”.

De acordo com a especialista americana da RELO, Profa. Summer Peixoto, os trabalhos com os professores de inglês são realizados para desenvolver conteúdo de aprendizagem de idioma, utilizando aspectos da arte regional, das pessoas e histórias locais.

A próxima reunião com o RELO ficou agendada para o mês de junho, para alinhamento das ações do projeto em parceria com a UEA.

Texto: Mirineia Nascimento/ASCOM UEA

Foto: Guilherme Oliveira/ASCOM UEA

Edital