Projeto de desenvolvimento de Apps da UEA/MASA realiza aula inaugural

A iniciativa tem finalidade capacitar estudantes e profissionais para o desenvolvimento de produtos inovadores.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a MASA realizou a aula inaugural do “Projeto Hefesto – Curso de Capacitação e Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis”, na segunda-feira (3), Escola Superior de Tecnologia (EST). O projeto tem duração de 12 meses, com atividades no turno noturno. As fases do projeto serão ministradas por professores da EST.

Segundo o coordenador do projeto, professor Odwald Schreder, a iniciativa tem por objetivo capacitar alunos de graduação e pós-graduação e profissionais de mercado das áreas prioritárias definidas pelo Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (CAPDA), para o desenvolvimento de soluções que atendam as demandas atuais e futuras de Recursos Humanos em Tecnologia da Informação e Comunicação da cidade de Manaus. “Nós temos um público interno da UEA e um público externo das empresas parceiras. Durante a execução do projeto serão propostos aos participantes desafios para estimular a capacidade criativa, o conhecimento técnico e habilidades específicas para solução de problemas”, explicou o coordenador.

Os alunos do curso são estudantes de graduação e de pós-graduação, bem como profissionais de mercado com formação nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Gestão em Tecnologia de Informação, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Informática, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Processamento de Dados, Tecnologia em Redes de Computadores e outros cursos afins.

Texto: Mirineia Nascimento/ASCOM UEA