Acadêmico da UEA de Autazes apresenta TCC em evento internacional

O artigo de autoria do estudante de Letras Rafael Serrão, foi exibido na mostra de banners do II SDISCON.

O jovem autazense José Rafael dos Santos Serrão, de 21 anos, estudante de Letras na Universidade do Estado do Amazonas, Polo Autazes, esteve na capital Manaus na última quinta (06) participando do II Encontro Internacional Estudos Semióticos, Gêneros Discursivos e Ensino na Contemporaneidade (SDISCON), realizado na sede da UEA, no qual expôs seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Sua pesquisa, intitulada “Competências e habilidades em Produção Textual voltadas a alunos do 3⁰ ano do Ensino Médio com ênfase no gênero dissertativo-argumentativo”, teve o objetivo de sugerir uma nova prática nas escolas para o ensino e prática de produção de redações em preparação para o vestibular e foi realizada com alunos da Escola Estadual Maria Emília M. M. M. Raposo, tendo sido bastante elogiada pela banca avaliadora.

O acadêmico ainda visitou, na manhã seguinte (07), o Centro de Mídias da UEA, local de onde foram transmitidas as aulas do curso de Letras Mediado para cerca de 30 municípios nos últimos quatro anos. “Sou grato a todos que me ajudaram a concluir essa pesquisa. Minha orientadora, professora Rosário Nogueira, e a todos os professores e alunos do GM, que me receberam com tanto carinho”, disse em entrevista ao BDC.

A turma de Letras da UEA em Autazes segue na etapa final do curso, apresentando seus trabalhos a partir da próxima quarta (13) na sede da UEA em Autazes, no prédio da Secretaria Municipal de Educação.