UEA é destaque no 13º Fórum Internacional de Turismo

O evento aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O Curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participou da 13ª edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, nos dias 13 e 14 de junho. Os 16 alunos, acompanhados por oito professoras, submeteram seus artigos no evento, considerado o principal evento técnico-científico do turismo nacional.

Entre as 41 instituições de ensino que submeteram trabalhos acadêmicos, o curso de Turismo da UEA se destacou entre as três instituições com mais artigos aprovados e os dez melhores resumos expandidos submetidos ao evento, com o resumo “E-WOM e sua ingluência na escolha de destinos turísticos por idosos”, das alunas Sara Gyovanna da Costa Botelho e Kethllen Freitas Nascimento, redigido sob a orientação das professoras Marklea da Cunha Ferst e Helen Rita Menezes Coutinho.

A UEA foi premiada com o 1° lugar na categoria Artigos Científicos com o trabalho “Turismo acessível e meios de hospedagem: o uso de processos inovadores no atendimento das necessidades do turista com deficiência”, de autoria das professoras Marklea da Cunha Ferst e Helen Rita Menezes Coutinho, com a aluna Júlia Ismar Silva de Souza. Na edição anterior, a universidade ficou em 2º lugar na mesma categoria, com o artigo publicado no lançamento do Livro Turismo e Gestão de Crises, de Michele Chagas Cavalcante, Júlia Ismar Silva de Souza, Marklea Ferst e Helen Coutinho.

Compondo o Comitê Científico do 13º Fórum Internacional de Turismo, que recebeu mais de 280 trabalhos, participaram como membros as professoras Cláudia Menezes, Helen Coutinho, Karla Maia, Márcia Raquel Guimarães, Marklea Ferst, Paula Chaves, Selma Batista, Kalina Pontes, Danielle Mariam Araújo dos Santos, Joelma Monteiro de Carvalho. Tendo destaque o reconhecimento conferido para a turismóloga professora Helen Coutinho, que recebeu monção especial da organização do evento, pela eficiência nas avaliações realizadas e pareceres emitidos.

Nos dias 10 e 11 de junho, as professoras e alunas do DINTER em Turismo e Hotelaria da Univali/UEA, junto a Coordenadora Local Selma Batista, estiveram em atividades acadêmicas em Balneário Camboriú (SC).

EditalEditalEditalEditalEditalEditalEditalEditalEditalEditalEdital