Egresso da UEA é aprovado em Exame Nacional de Economia

O objetivo do Exame é avaliar a qualificação acadêmica dos candidatos.

O aluno egresso da primeira turma de Economia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Vitor de Vasconcelos Lima, foi um dos aprovados no processo seletivo da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec) realizado em 2018/2019.

O acadêmico também atuou como bolsista do Observatório do Polo Industrial de Manaus (OBPIM) da UEA e segundo o Coordenador do OBPIM, Neuler André Soares de Almeida, a conquista do egresso denota uma série de esforços de docentes e alunos do curso. “Somos precursores na aprovação deste exame na UEA, visto que a primeira turma se formou a um ano, ressaltando o esforço do curso de economia em formar capital intelectual e mão de obra altamente qualificada para nossa região”, enfatizou Almeida.

Sobre a ANPEC

Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec) foi fundada em 1973, e reúne instituições brasileiras que desenvolvem atividades de pesquisa e formação em nível de pós-graduação na área de Economia.

O exame nacional de seleção de candidatos aos cursos de mestrado em economia é ofertado anualmente por intermédio dos seus centros membros ou associados, e possuem objetivo de avaliar e qualificar os candidatos.

Texto: Carol Givoni/ASCOM UEA