Alunos de Engenharia da UEA participam de jornada imersiva sobre madeiras da Amazônia

A jornada intensa promove quatro dias de estudos, pesquisas e lazer.

Com objetivo de estimular a formação crítica dos alunos de Engenharia Civil da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a Coordenação do Curso promove a ‘Jornada Madeiras da Amazônia’ (Jmadam) durante os dias 7 a 13 de julho, na Reserva Estação de Silvicultura Tropical, localizada na Rodovia BR-174, Km 43.

O local da atividade pertence ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e a programação promove uma jornada intensa de quatro dias de estudos, pesquisas e lazer. Proporcionando aos alunos a experiência de trabalhar com madeiras existentes na realidade amazônica, conhecendo os princípios básicos de sustentabilidade por meio de manejo.

O grupo formado por 23 alunos é coordenado pelo Professor Doutor Estevão de Paula, da Escola Superior de Tecnologia (EST), quatro professores da Universidade de São Paulo (USP) e mais três pesquisadores do INPA. Entre as atividades de capacitação propostas são os cursos de identificação da madeira, avaliação da qualidade estrutural de toras de quatro espécies de madeira e a competição de construção de uma ponte.

Texto: Carol Givoni / ASCOM UEA