UEA participa do 10º Seminário Internacional na UERJ

18 alunos representaram a instituição em apresentações de trabalho.

Professores doutorandos do Dinter em Educação (Doutorado Institucional) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) participaram do 10º Seminário Internacional com a temática ‘As Redes Educativas e as Tecnologias: Liberdade Acadêmica, Produção e Circulação de Conhecimento’, ocorrido de 1 a 4 de julho, na Faculdade de Educação (EDU/UERJ), no Rio de Janeiro.

Segundo a Coordenadora do Dinter na UEA, Lucinete Gadelha, o evento é um espaço de intercâmbio de experiências e contou com a participação de 18 professores da UEA, entre eles 16 doutorandos que apresentaram trabalhos e coordenaram sessões de apresentações. “O seminário é importante para a articulação da UEA com diferentes instituições e possibilita novas parcerias no âmbito da pesquisa, ensino e extensão”, enfatizou.

Gadelha ressalta os desafios e as possibilidades da UEA em sua atuação em processos de pesquisa. “A UEA respeita as diferentes formas de produzir conhecimentos voltados para o nosso contexto e sua participação neste espaço formativo impulsiona a socialização de pesquisas e abre novos caminhos para o Amazonas”, concluiu.

Texto: Iris Brasil/ASCOM UEA