Aluna da UEA estudará na Universidade do Porto

Lizandra Carvalho, estudante de medicina, ficará cinco meses em Portugal.

Parcerias entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Instituições de Ensino Superior (IES) propiciam aos alunos programas de intercâmbio, como a Mobilidade Acadêmica, destinada a estudantes que desejam frequentar alguma universidade de referência por um ou alguns semestres. Através da Assessoria de Relações Internacionais da UEA (ARI/UEA), que intermedia o vínculo institucional, a aluna do oitavo período do Curso de Medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), Lizandra Carvalho, foi aceita pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, em Portugal, para realizar um período de mobilidade acadêmica em uma das mais reconhecidas IES da Europa.

“Iniciei o processo de candidatura em maio com o auxílio da ARI representada pela professora Letícia Lopes e do coordenador de Medicina da ESA, professor Pedro Paulo Ribeiro. Todos foram muito solícitos. Essa é uma oportunidade incrível para conhecer outra instituição e fazer networking, além do mais é uma forma de representar a UEA e reiterar a importância do nosso acordo de cooperação”, disse Lizandra, que passará cinco meses na Universidade do Porto.

Acordo de Cooperação

O Acordo de Cooperação é uma parceria que a UEA realiza com universidades internacionais do mundo inteiro. O modelo utilizado compreende a realização do intercâmbio tanto de alunos quanto de profissionais das universidades, que também exime ambas as instituições de qualquer compromisso financeiro, todo o custo da mobilidade acadêmica fica a cargo do interessado.

A UEA possui acordos com mais de 30 universidades internacionais situadas em países como Alemanha, França, Cuba, Coréia do Sul, Estados Unidos, Colômbia, Reino Unido, entre outros.

“Estou muito feliz e orgulhosa da UEA nos propiciar oportunidades incríveis como essa, não só para o curso de medicina, mas para todos”, complementou a aluna Lizandra.

Confira abaixo a lista de instituições e países parceiros da UEA.

Texto: Iris Brasil/ASCOM UEA

Foto 1: José Paulo Andrade (2015)

Foto 2: Arquivo Pessoal

EditalEditalEdital