Isenção do SIS e Vestibular da UEA termina sábado

As provas acontecem dia 27,28 e 29 de outubro.

O período para pedidos de isenção de taxa do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) e Vestibular 2019, acesso 2020, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), acaba dia 27 de julho. A solicitação deve ser feita no Portal da UEA, nos links das respectivas provas, mediante preenchimento do Formulário de Isenção e envio de documentos comprobatórios pelo site.

De acordo com o edital, a divulgação da lista de beneficiados ocorre dia 26 de agosto. O candidato que desejar o benefício da isenção de pagamento deve ter a seguinte situação: trabalhadores com renda mensal igual ou inferior a 03 (três) salários mínimos (R$2.994,00); os trabalhadores que se encontram desempregados; os autônomos ou dependentes econômicos de responsável legal deverão observar o disposto no Anexo I que se encontra no edital de ambos.

O certame oferece um total de 3.148 vagas, incluindo 150 vagas para alunos indígenas e 196 vagas para Pessoa com Deficiência (PcD). Para o Vestibular são oferecidas 1.890 vagas, sendo 1.847 vagas para a capital e 955 vagas para o interior. O Edital do SIS dispõe de 1.258 vagas, sendo 738 vagas para a capital e 382 para o interior.

Texto: Emilie Guimarães/ASCOM UEA

EditalEditalEdital