Nova ação do Programa ‘Viver Sem Limites’ ocorre no dia 31 na Reitoria da UEA

Evento visa orientar servidores da UEA aposentados ou em situação de pré-aposentadoria.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) e o Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (AmazonPrev), realiza na quarta-feira (31), na Reitoria da UEA, das 14h às 17h, mais uma ação do programa ‘Viver Sem Limites’, que visa contribuir para uma melhor qualidade de vida dos servidores, não somente os ativos, mas também aqueles em fase de pré-aposentadoria.

Neste encontro, as temáticas das palestras serão ‘Qualidade de Vida e Atividade Física’ e ‘Priorize-se para ser feliz’, ambas ministradas por profissionais de educação física e turismo da FUnaTI. A próxima atividade ocorre no dia 14 de agosto, com as temáticas ‘Políticas Públicas e os Direitos e Deveres dos Idosos’ e ‘Respeito é Bom e Eu Gosto’.

As atividades ocorrem quinzenalmente, às quartas-feiras, pela parte da tarde e têm o intuito de orientar os servidores a compreender as questões advindas da aposentadoria, como as expectativas e ansiedades dos indivíduos com este processo.

Texto: Iris Brasil/ASCOM UEA