Aliança Francesa oferece 50% de desconto para docentes, discentes e técnicos da UEA

A comunidade acadêmica da UEA terá abatimento para a inscrição nos testes de nível internacional, cobrados na cotação do euro.

A Aliança Francesa de Manaus, instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é difusão da cultura e língua francesas está oferecendo bolsas de 50% de descontos ao corpo docente e dependentes, discente, além dos técnicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As aulas iniciam dia 8 de fevereiro.

O desconto, mais isenção de matrícula serão dados no ato da inscrição para o estudo da língua e cultura francesas nos módulos básico, intermediário e avançado. Descontos também serão oferecidos nos testes de proficiência linguística (Delf/Dalf) obrigatório para mestrado e doutorado.

A centenária école de langue Alliance Française foi fundada em 1883 em Paris pelo escritor Jules Verne, sendo inaugurada em Manaus em 1972. A Associação de língua e cultura Alliance Française é ligada a embaixada da França e suas provas são elaboradas pelo Delegação Geral do Ministério da Educação Francês. É a única escola da cidade com diploma reconhecido pelo Governo Francês.

Em sua estrutura, a instituição dispõe da maior biblioteca de título em francês de Manaus, filmes legendados para empréstimo, plataforma on-line, testes de proficiência linguística como o (DELF/ DALF), reconhecidos pelo governo francês, canadense, suíço e belga, para estudo no mestrado e doutorado nesses países.

Para os que pretendem estudar, trabalhar ou imigrar para os países francófonos, o consulado da França funciona na Aliança Francesa dando todo o suporte de informações aos interessados.

A Aliança realiza as entrevistas para os candidatos do ‘Campus France Embaixada francesa’ (processo para obtenção de bolsas de mestrado, doutorado e intercambio para estudar na França).

Para os que desejam imigrar para o Canada (Quebec, Montreal), a embaixada deste país dispõe de um convênio com a Aliança Francesa onde os candidatos ao processo de imigração, que estudam francês na Aliança tem todo o valor investido no aprendizado da língua, reembolsado ao candidato no final do processo de imigração.

A Af Manaus está situada na rua Lauro Cavalcante, 250, Centro. 3232-1373 / 99481-1643 whatssap.

Instagram: aliancafrancesamao

Informações sobre valores podem sem obtidos por telefone.

Texto: Aliança Francesa