Investimentos são aplicados no Laboratório Transdisciplinar da UEA

Emenda Impositiva foi aprovada em dezembro pela Aleam.

A ação ‘Extensão Amazonas’ para despesas em matérias permanentes promete investir em recursos para o Laboratório de Ensino, Pesquisa e Experiências Transdisciplinares da Universidade do Estado do Amazonas (Lepete/UEA). É um reforço em infraestrutura para o laboratório que realiza diversas ações que vão além da comunidade acadêmica.

O autor da emenda, o deputado Adjuto Afonso (PDT), frisa a importância e o papel da qualidade da educação, devem ser prioridade, pois é um direito fundamental de todos. “Direcionei recursos de Emenda Impositiva para o programa Lepete da UEA, por acreditar que esta universidade é um vetor da educação no interior do estado e que viabiliza aprendizado. Sou um homem do interior, lá da Calha do Purus, e conheço bem as dificuldades de quem mora nos municípios. Fico feliz em poder contribuir através de meu mandato com melhorias em uma área tão essencial para todos”, lembra o deputado Afonso.

Os recursos têm origem nas emendas parlamentares apresentadas ao Projeto de Lei Orçamentária 2020 (LOA), aprovadas pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em dezembro de 2019.

O Lepete é um grupo de pesquisa destinado a pensar a escola pública a partir das diferenças, sem hierarquização entre os saberes disciplinares, científicos e culturais. O laboratório se configura como espaço-tempo constructo da democracia cognitiva, de produção e construção de conhecimento.

Texto: Emilie Guimarães/ASCOM UEA

Foto: Arquivo Pessoal