Egressos do curso de Química do CEST/UEA são aprovados em programa de mestrado e doutorado

"Estamos seguros de que a sociedade estará bem servida com esses profissionais", disse o coordenador do COEX do CEST, Erasmo Pessoa.

Cinco egressos do curso de Química do Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA) foram aprovados no Processo Seletivo de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Os egressos aprovados foram Daison Martins, Jônison Pontes, Andreza Pinheiro, Otorvan dos Santos e Karine Marinho. O resultado do processo foi divulgado na última quinta-feira (30).

Para o coordenador do comitê de extensão do CEST/UEA e professor do curso de Química, Erasmo Pessoa, é uma grande alegria poder ver os resultados de um trabalho que foi construído por toda a comunidade acadêmica, técnicos, professores e gestão da UEA. “Estamos seguros de que a sociedade estará bem servida com esses profissionais da educação que farão a pós-graduação para se aperfeiçoar”, pontuou.

Para a mestranda, Karine, o programa vai contribuir de forma significativa na formação enquanto profissional. “Me sinto muito feliz, pois é o sonho de muitos sair da graduação e ir direto para o mestrado. Todo período de estudo valeu a pena”, celebrou.

Texto: Ascom UEA