Samsung Ocean é homenageado pelo MPE-AM

A iniciativa é resultado das ações desenvolvidas em favor dos venezuelanos refugiados no Amazonas.

O Samsung Ocean Center Manaus – instituição parceira da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), instalada na Escola Superior de Tecnologia (EST), recebeu nesta segunda-feira (10), uma honrosa homenagem do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) pela parceria para a realização do Human Hackfest – causa humanitária que demonstra compromisso com o desenvolvimento da sociedade.

A solenidade aconteceu no auditório do MPE-AM, com a presença de autoridades locais e de representantes de outras instituições parceiras do projeto. O reconhecimento do MPE é resultado das ações de apoio desenvolvidas em 2019 para os venezuelanos refugiados em Manaus.

Na oportunidade, o Samsung Ocean contribuiu cedendo alguns colaboradores para atuarem no Hackathon de causa humanitária, além de desenvolver toda a parte gráfica do projeto. A parceria do MPE com o Ocean e a UEA iniciou em 2018, por ocasião da 1ª Hackfest, com o tema ‘combate à corrupção’.

A placa de homenagem foi entregue ao designer do Samsung Ocean, Jonathan Sampaio, pelo procurador de justiça do MPE, Mauro Roberto Veras Bezerra.

“É muito gratificante ter esse reconhecimento pelo MPE, mas é muito mais gratificante poder contribuir para uma sociedade melhor. É um reconhecimento desse suporte às causas humanitárias, pelo nosso trabalho e pelas ações que desenvolvemos em parceria com o MPE. Essa é, com certeza, uma forma honrosa de agradecimento”, disse o diretor do Samsung Ocean, Silvio Marques.

Texto: Gerson Freitas/ASCOM UEA

EditalEdital