Programa Mobilidade Virtual da ABRUEM está com inscrições abertas

O Programa oferece vagas em disciplinas virtuais.

Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para o Programa ‘Mobilidade Virtual’ que oferta cursos e disciplinas na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Os estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES) afiliadas à Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) podem concorrer às vagas, das quais podem ser visualizadas no quadro em anexo. Ao todo, quatro IESs ofertam 530 vagas divididas em 68 disciplinas virtuais.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas com o preenchimento e assinatura do anexo I do edital, o candidato deve entrar em contato com a Coordenação de seu respectivo curso para solicitar a autorização necessária para participar do Programa. Em seguida, deve enviar a declaração de matrícula, histórico acadêmico, plano de estudos e carta de recomendação para o e-mail: mobilidadevirtual.abruem@gmail.com ou entregar os documentos pessoalmente no endereço de cada IES.

A lista com os deferidos será divulgada até o dia 10 de março por meio do envio da Carta Aceite ou Carta Recusa para a IES de origem. A partir desta data ocorre também o início das aulas conforme o calendário acadêmico.

Abruem

Criada em 1991, a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) é uma das mais importantes entidades do Ensino Superior Brasileiro e da América Latina. Atuando diretamente em 22 Estados do Brasil, por meio de suas 46 universidades associadas, a Abruem busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do Ensino Superior, sempre almejando a harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo e-mail: mobilidadevirtual.abruem@gmail.com.

Texto: Emilie Guimarães/ASCOM UEA

EditalEditalEdital