Pastoral Universitária convida para Missa de Acolhida aos Calouros

A ação acontecerá no sábado (21), na Igreja de São Sebastião.

Com o início do ano letivo nas instituições de Manaus, o Núcleo de Pastoral Universitária da Universidade do Estado do Amazonas (NPU/UEA) convida toda a comunidade acadêmica para a celebração da Missa Universitária de Acolhida aos Calouros 2020, que acontecerá dia 21 de março, às 18h, na Igreja de São Sebastião, localizada na Rua 10 de julho, no Centro.

O Padre Silas lembra que a Pastoral Universitária tem a missão de ser um organismo de presença eclesial dentro das instituições de ensino superior para professores, funcionários, técnicos administrativos e estudantes da academia. “Queremos transmitir nesse trabalho que realizamos principalmente os nossos valores, como o humanismo solidário, o diálogo da fé, da razão, da ciência, da cultura, a construção do bem comum, defesa da vida, o reconhecimento da dignidade da pessoa humana, e não só nas igrejas cristãs, mas também com outras religiões para um diálogo intereligioso. Na UEA, nós colaboramos também na Casa do Estudante para acompanhamento e formação, e nos estendemos às unidades do interior através das dioceses das cidades, como em Parintins, Tefé e Coari”, completou.

A pastoral é aberta a comunidade geral. Atualmente a Pastoral Universitária da UEA envolve cerca de 15 pessoas, sendo alunos, funcionários e servidores. Os encontros acontecem de forma quinzenal.

Sobre a Pastoral

As pastorais universitárias da Arquidiocese de Manaus são abertas a toda comunidade acadêmica, estas vão consolidando presença nas Instituições de Ensino Superior (IES) de Manaus, como na UEA, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e na Fametro. Carregam o lema “Ser sinal da presença cristã dentro das universidades” e propõe esta máxima como meta e objetivo, buscando sempre o diálogo de Fé, Razão e Cultura.

Para mais informações, ligue para os números 98841-8225 ou 99528-2706.