UEA promove palestra sobre Sistemas Inteligentes com o Dr. Reinhard Streiter

Evento acontecerá amanhã (13), no Auditório do UNA-SUS.

Nesta sexta-feira (13), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promoverá a palestra ‘Aplicações para Integração de Sistemas Inteligentes’ com a presença do Dr. Reinhard Streiter, do Instituto Fraunhofer, parceiro da UEA. A ação ocorrerá às 10h, no Auditório do UNA-SUS da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA).

O evento é aberto ao público e voltado principalmente para professores e alunos dos Cursos de Engenharia da Escola Superior de Tecnologia (EST). Ao fim, serão emitidos certificados de horas complementares.

Sobre o palestrante

O Dr. Reinhard Streiter nasceu em Salzwedel (Alemanha) em 06 de dezembro de 1959. De 1981 a 1990 estuda em física/dispositivos eletrônicos e concluiu tese de doutorado na Faculdade de Engenharia Elétrica e Tecnologia da Informação da TU Chemnitz-Zwickau em 1990. Desde 1990 pesquisa e ensino na cadeira de Microtecnologia da Universidade de Tecnologia de Chemnitz. 1998 Engenheiro Chefe da Universidade de Tecnologia de Chemnitz. Desde 2007 Líder do Grupo de Simulação no Fraunhofer Institute for Electronic Nano Systems (ENAS).

Sobre a instituição

O Instituto Fraunhofer de Engenharia de Softwares e Sistemas, ou ISST (abreviação provinda da nomenclatura original alemã), é sediado parte em Berlim, parte em Dortmund, tendo cada uma dessas divisões um foco específico de pesquisa. Em Dortmund, o foco do instituto reside na Gerência de Comunicação Empresarial (Business Communication Management) e na Gerência de Integração de Serviço (Service Integration Management).

Para mais informações, acesse o site abaixo.

EditalEdital