PPGICH/UEA realiza primeira defesa de dissertação no formato virtual em meio à pandemia

Discente Renato Nunes Rodrigues defendeu o tema 'Audiência Pública em Manaus: instrumento democrático ou rito burocrático'

O discente Renato Nunes Rodrigues, do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade do Estado do Amazonas (PPGICH/UEA), apresentou na última sexta-feira, (27), a defesa pública de dissertação intitulada \’Audiência Pública em Manaus: instrumento democrático ou rito burocrático\’ com uso total de tecnologia remota, pois tanto os membros da banca avaliadora, quanto o mestrando e os espectadores encontravam-se em uma sala virtual, por meio da plataforma Zoom Colibri, conforme link abaixo: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/739534805.

A plataforma Zoom Colibri está sendo utilizada pela Universidade do Porto (U.PORTO), em Portugal, onde a docente do PPGICH/UEA, Gimima Silva, desenvolve atualmente o estágio pós-doutoral. Esse recurso tem permitido realizar atividades acadêmicas à distância, em substituição às atividades presenciais, enquanto perdurar a pandemia por COVID-19 naquele país.

A Coordenação do PPGICH/UEA informa que o uso da tecnologia remota permitiu a reunião online dos dois membros da banca que se encontravam em pontos distintos na cidade do Porto, em Portugal; do terceiro membro e do mestrando que se encontravam em outros dois pontos distintos em Manaus/AM-Brasil.

Integraram a banca examinadora a Dra. Gimima Beatriz Melo da Silva (Presidente/orientadora) – PPGICH/UEA, a Dra. Lúcia Marina Puga Ferreira (Membro Interno) – PPGICH/UEA e o Dr. João Miguel Trancoso Vaz Teixeira Lopes (Membro Externo) -PPGS/U.PORTO.

De acordo com a Coordenação do PPGICH/UEA, o isolamento social orientado pelas autoridades governamentais em razão da pandemia causada por COVID-19 e a recomendação do uso de tecnologia remota, prevista na Portaria CAPES Nº 36/2019, levou a realização dessa etapa final pelo mestrando para a conclusão do curso.

EditalEditalEditalEditalEdital