Coletânea de cursos livres gratuitos a distância é realizada por professoras da UEA

O projeto oferece mais de 120 cursos de qualificação profissional a distância.

Pensando em contribuir para o aproveitamento da rotina diária mais flexível decorrente do novo coronavírus (Covid-19) sem impactar o orçamento pessoal e familiar, um grupo composto por professoras, alunos e egressos da Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA), elaborou a Coletânea de Cursos Livres Gratuitos a Distância – 2020.

A coletânea reúne mais de 120 oportunidades de qualificação profissional a distância, cuja inscrição e certificação, além de gratuitas, são disponibilizadas por instituições renomadas que assumiram o compromisso de continuar promovendo uma agenda de foco na aprendizagem, voltada a amenizar os impactos econômicos e sociais advindos da pandemia.

Os cursos livres reunidos nessa coletânea foram selecionados prioritariamente para as áreas de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, mas são de caráter multidisciplinar, de forma que os conhecimentos adquiridos sejam aproveitados para diversas outras áreas. Para os estudantes de graduação há a oportunidade de, depois da conclusão dos cursos, contabilizarem as horas complementares para o seu histórico escolar, desde que haja compatibilidade das áreas com a formação acadêmica.

O projeto tem como realizadoras as professoras Andrea Lanza, Cleísa Bessa, Elisângela Oliveira e Maryângela Bittencourt, os alunos Carolina Cordeiro, André Garcia, Elisandra Cardoso, Mike Silva, Rebeca Aguiar e Emanuelle Mafra, e ainda os egressos Airton Veiga e Keila Cardoso.

Mais informações sobre as inscrições, os cursos e o projeto estão disponíveis no arquivo abaixo.