Quinta edição da Marupiara é lançada no portal periódico da UEA

A Marupiara é uma revista científica com objetivo de estimular e desenvolver o intercâmbio entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais atuantes nas diversas áreas do conhecimento.

O portal periódico da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançou nesta semana, a 5ª edição da Revista Marupiara com artigos e relatos de experiências de professores, pesquisadores e profissionais que se empenham com a pesquisa cientifica educacionais para a compreensão dos problemas e da realidade da sociedade.

A revista Marupiara é uma revista científica do Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP/UEA) que tem como objetivo estimular e desenvolver o intercâmbio entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais atuantes nas diversas áreas do conhecimento, facilitando a aproximação entre o conhecimento científico e a comunidade de modo geral para fomentar o intercâmbio de informações e experiências no âmbito das diversas ciências com outras instituições nacionais ou estrangeiras. Visa ainda estabelecer como canal de divulgação de estudos e progressos recentes nos campos das diversas ciências.

Foram publicados nesta 5ª edição os seguintes Artigos: Produção de extratos vegetais – oficina usando a Vismia guaianensis, com discentes de uma escola pública do município de Parintins; Perícia ambiental aplicada no controle da poluição do solo e águas superficial e subterrânea; Usina hidrelétrica e comunidades tradicionais: Estudo de caso aplicado a UHE Belo Monte com base na demanda por energia elétrica e os conflitos socioambientais inerentes a este processo; Ensino da morfologia do caule na educação básica; Programa novos talentos: Experiências e práticas interdisciplinares em escolas públicas de Parintins; O espaço sob um olhar especial: A Alfabetização Cartográfica Através da Caracterização do Espaço Geográfico dos Alunos Deficientes Intelectuais e com Dificuldades na Aprendizagem do município de Iranduba.

“A revista Marupiara põe à disposição da sociedade mais uma edição com trabalhos relevantes e confiáveis acerca das experiências e discussões levadas a cabo pelos seus colaboradores. Agradecemos a todos que contribuíram para a efetivação desta edição”, disse o editor chefe da revista, João D’Anuzio Menezes de Azevedo Filho.

A 5ª edição da Marupiara pode ser acessada pelo site periodicos.uea.edu.br. O editor chefe destaca que a equipe da revista recebe os artigos originais para as próximas edições em fluxo contínuo pelo link no portal dos periódicos da UEA periodicos.uea.edu.br/marupiara ou pelo e-mail da revistamarupiara.revista@gmail.com.

Texto: ASCOM UEA