UEA recebe 11 mil litros de etanol para fabricação de álcool 70%

Doação é da empresa Heineken. Grupo de pesquisa 'Química Aplicada à Tecnologia'

O grupo de pesquisa ‘Química Aplicada à Tecnologia’, da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), recebeu a doação de 11 mil litros de etanol alimentício da empresa Heineken para a fabricação do álcool 70%. O material será distribuído aos profissionais de saúde que trabalham no enfrentamento a Covid-19.

O coordenador do grupo de Pesquisa, Sergio Duvoisin Junior, explica que a entrega da doação foi realizada no último sábado (2/05) na EST. “Com a doação, será possível produzir 17 mil litros de álcool 70%”, salientou.

O processo de fabricação é realizado em três laboratórios da UEA e envolve 50 alunos e 13 professores do grupo de pesquisa ‘Química Aplicada à Tecnologia’.

EditalEditalEdital