Projeto ‘UEA em Casa Live Music 2020’ segue com transmissões ao vivo nesta semana

Professores do Curso de Música da UEA se apresentam de segunda a sexta-feira no canal do YouTube do Telessaúde Amazonas, às 19h.

Mais de 800 expectadores acompanharam a primeira transmissão do projeto ‘UEA em Casa Live Music 2020’, no canal do YouTube do Telessaúde Amazonas. A programação segue nesta segunda-feira (04/05), às 19h, com a apresentação da professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Irina Kazak, ao piano. O projeto surgiu com a proposta de entretenimento durante a Pandemia do Coronavírus, além de dar a oportunidade para a população conhecer sobre instrumentos e projetos da universidade.

Os responsáveis pelas apresentações são os professores do curso de Música da instituição. A programação do ‘UEA em Casa Live Music 2020’é de segunda a sexta-feira, através do Canal do YouTube do Telessaúde. https://www.youtube.com/user/telessaudeamazonas

Para a responsável pela apresentação dessa segunda-feira, a professora, Irina Kazak, o projeto é um desafio até para quem que não está habituado com a tecnologia e as famosas ‘lives’. “Eu pelo menos não sou dos músicos que fazem Live. Então, isso é um desafio e tanto de atuar ao vivo em frente à câmera, mas desafio que eu aceitei fazer e espero gostar da experiência”, destacou.

O repertório do ‘UEA em Casa Live Music 2020’é amplo, do erudito ao popular e, de acordo com o instrumento musical específico de cada professor. As transmissões serão de casa, respeitando as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) que recomenda o distanciamento social como forma de combater a Covid-19.

Irina Kazak ressalta a importância da arte durante a Pandemia do Coronavírus. “Começando com pessoas que dispõe de muito tempo livre assistindo filme e estão ligadas as artes. Não podemos viver só vendo notícias ruins, precisamos de algo que cure nossa alma, ou que pelo menos ajude um pouquinho”, avaliou.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, reforça o pedido para a população que este mês é para permanecer em casa e que o isolamento social seja mais rigoroso. Para isso, a UEA presenteia a comunidade com o projeto. “É um momento de refazer o espírito, de nos fortalecermos, de recarregar as baterias para o dia seguinte. É um presente que a UEA faz, de forma singela, por meio dos professores do curso de Música, para a toda a comunidade amazonense”, finalizou.

Programação

A programação segue na terça-feira (05/05) com o cravista e professor da UEA, Mário Trilha. A apresentação do instrumento viola será na quarta-feira (06/05), com o professor, Gabriel Lima. Na quinta-feira (07/05), será a vez da apresentação do professor, Edoardo Sbaffi, com violoncelo. E, finalizando a semana, na sexta-feira (08/05), o professor Vadzim Ivanou toca clarinete.

A programação completa pode ser conferida nas redes sociais da UEA. E você também pode participar, marcando a UEA nas redes sociais durante as transmissões com a #UEAemCasaLiveMusic2020

Como assistir?

Basta acessar o Canal do YouTube do Telessaúde, se inscrever e clicar no sino para ativar as notificações: https://www.youtube.com/user/telessaudeamazonas

Texto: Ascom UEA