UEA divulga Passo a Passo para professores submeterem Cursos de Extensão

As atividades serão realizadas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Os professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) interessados em propor Cursos de Extensão Universitária devem seguir as orientações elaboradas pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX/UEA). Os cursos acontecerão por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e poderão ser aproveitados como atividades complementares, conforme alinhamento ao Projeto Pedagógico do Curso de Graduação. O objetivo é promover a relação entre o conhecimento acadêmico e práticas sociais em meio à pandemia do novo Coronavírus.

Orientações

O professor responsável deve preencher o Formulário de Proposta do Curso de Extensão que consta nos links abaixo, e cadastrá-lo no SISPROJ antigo, somente serão reconhecidos e certificados pela PROEX os cursos previamente registrados e aprovados. Depois, o proponente deverá solicitar via e-mail extensao@uea.edu.br, a avaliação do Curso e informar o número de registro no SISPROJ.

Ao término do Curso, o professor solicitará os certificados para os participantes, conforme formulário padrão. A solicitação da emissão de certificados deve ser feita pelo professor coordenador da atividade de extensão via e-mail extensao@uea.edu.br e acompanhada de Avaliação das ações desenvolvidas no Curso, que precisa ser adicionada no SISPROJ.

Sobre os cursos

Caracterizam-se Cursos de Extensão aqueles que contemplam um conjunto articulado de ações pedagógicas, de caráter teórico e prático, e que favoreçam a socialização e a apropriação, pela comunidade, de conhecimentos produzidos na Universidade. As atividades deverão ter carga horária mínima de 15 horas e máximo de 180 horas e serão classificados conforme os pré-requisitos para o ingresso dos alunos como:

– Cursos Livres, sem exigência de grau de escolaridade dos participantes;

– Cursos de Formação Continuada, exigência de comprovante de conclusão do grau de escolaridade de acordo com o objetivo e o público-alvo a que se destina – nível fundamental, nível médio, nível superior.

Para mais informações ou dúvidas, mande um e-mail para: extensao@uea.edu.br.

EditalEdital