Inscrições para Projeto Hefesto da UEA estão abertas

Gratuito, curso disponibiliza 60 vagas na segunda turma.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com o Instituto Eldorado, promove curso gratuito de capacitação e desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis destinado a alunos de graduação, pós-graduação e profissionais de áreas que englobam o desenvolvimento de produtos inovadores para empresas e indústrias.

Inscrição

As inscrições para a segunda turma de 2020 poderão ser realizadas até o dia 25 de maio, pelo link anexado abaixo. A relação com o nome dos candidatos selecionados será divulgada no site do programa e por email dos candidatos selecionados.

Requisitos para participação

Poderão inscrever-se no processo seletivo os estudantes de graduação, pós-graduação ou profissionais de mercado que tenham formação nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Gestão em Tecnologia de Informação, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Informática, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Processamento de Dados, Tecnologia em Redes de Computadores e outros cursos afins, e que tenham cursado com aproveitamento e desenvolvido competências nas áreas de Orientação a Objeto, Linguagem de Modelagem e Programação de Computadores.

Sobre o curso

Desenvolvido no LabTEd (Laboratório de Desenvolvimento e Aplicação de Tecnologias Educacionais) do HUB (CDTI-UEA / Centro de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação da Universidade do Estado do Amazonas), o curso visa capacitar profissionais para atender as demandas atuais e futuras de recursos em TIC em Manaus.

Com o início previsto para junho de 2020 e duração de 300 horas/aula, o curso é dividido entre os módulos básico, intermediário, avançado e hands on, quando os alunos poderão aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas no desenvolvimento de um projeto de software.

Sobre o projeto

O Projeto Hefesto, cujo nome faz referência ao Deus da tecnologia, dos ferreiros, dos artesãos, do fogo e dos vulcões, na mitologia grega, propõe vários desafios nas questões do mundo real, fazendo estimular a capacidade criativa, conhecimento técnico e habilidades específicas na solução de problemas.

“Nosso grande desafio será o de vencer o isolamento social devido ao COVID-19. Toda a equipe do Projeto Hefesto está empenhada em superar essa situação, utilizando inicialmente plataformas de EaD, vídeo sob demanda, vídeo conferência e outros recursos tecnológicos, até que possamos retornar às atividades presenciais”, relata o coordenador do Projeto, professor Odwald Schreder.